Segurança compartilhada e gratuita: os 4 benefícios do Programa City Câmeras SP

Uma parceria entre governo e sociedade civil, prevê melhor e maior gestão da segurança pública através da tecnologia

A iniciativa do governo paulista, sob regência do Governador João Dória, que prevê a instalação de 10 mil câmeras no Estado de São Paulo, tem como principal objetivo auxiliar os órgãos de segurança pública na prevenção da criminalidade e garantia da ordem pública, além de prevenir a população de possíveis ocorrências e mantendo o bem-estar de todos.

Projeto prevê a instalação de 10 mil câmeras pela cidade. (Imagem: Divulgação/Prefeitura de São Paulo)

O projeto, que faz parte do programa ‘Cidade Segura’, colabora ativamente para a gestão da segurança com menos recursos humanos e mais tecnologia. Com o diferencial da participação da sociedade civil, juntamente ao poder público, forma-se uma ampla rede de segurança que beneficia a população, comércios, espaços públicos e muito mais.

Além do auxílio na segurança por todos os lados, o projeto é totalmente gratuito para quem o adere. A única exigência, porém, é estar dentro dos parâmetros técnicos dos aparelhos de monitoramento, para ser aceito pela tecnologia utilizada para o compartilhamento das imagens.

A tecnologia utilizada pelo City Câmeras SP, integra imagens em tempo real de câmeras de comércios, instituições públicas e residências ao sistema da Guarda Civil Metropolitana, também compartilhado com a Polícia Militar e Civil, através de uma rede de comunicação através da internet. Assim, é possível realizar a monitoria e triagem das atividades que ocorrem nas vias de diversos pontos da cidade, sejam residenciais ou comerciais.

Mas, quais são os benefícios de aderir ao projeto? Abaixo, os 4 benefícios de cadastrar sua empresa no projeto e garantir a segurança do seu negócio, juntamente aos principais órgãos de gestão da segurança da cidade:

  1. Garantia de segurança: a integração das imagens da sua câmera com os sistemas dos órgãos de segurança pública previne seu negócio de eventuais ações criminosas;
Viaturas da Polícia Militar de São Paulo. (Foto: Alexandre Carvalho/A2img)
  1. Participação gratuita: para integrar o seu comércio ao projeto, basta atender os requisitos técnicos mínimos exigidos pelo sistema sem pagar nada!
Governador do Estado de São Paulo, João Dória, saindo da reunião de Conselho de Coronéis da Polícia Militar de São Paulo.
(Data:13/06/2019. Local: São Paulo. Foto: Governo do Estado de São Paulo)
  1. Criação de uma rede de segurança: por ter como maior diferencial a participação da população, ao ter sua câmera integrada ao sistema, garante-se maior proteção, formando uma rede de monitoramento.
Câmeras de monitoramento do Programa City Câmeras SP.
  1. Segurança sobre as imagens: graças à tecnologia utilizada no projeto, as imagens captadas pelas câmeras ficam salvas em uma nuvem de dados online, podendo ser acessadas a qualquer momento e de qualquer dispositivo móvel;
Print do sistema do City Câmeras SP.

Saiba mais sobre o Projeto City Câmeras SP clicando aqui. E para ver as exigências técnicas para a aparelhagem de monitoramento, realização de cadastro e como participar, confira mais informações clicando aqui.

De 30 de junho a 2 de julho, a ISC Brasil 2020 reunirá no Expo Center Norte, em São Paulo, as principais atualizações em produtos, tecnologias e inovações para todo o setor de segurança. O evento que é referência em soluções integradas para o mercado, abrange áreas desde monitoramento, controle de acesso, vigilância por vídeo, até IoT, cybersegurança e tecnologias para segurança patrimonial e privada.

Além de produtos, o evento também é referência pela qualidade de seu conteúdo técnico para atualização profissional, através de áreas de conteúdo, palestras e do Congresso ISC Brasil.

Visão de câmeras de monitoramento de segurança durante a ISC Brasil 2019.

Para ficar atualizado sobre as principais novidades do setor de segurança pública e, estar antenado às principais novidades em tecnologias, produtos, serviços e principais tendências do mercado da segurança, proteção de dados e sistemas, faça sua inscrição no newsletter da ISC Brasil, aqui.


Artigo escrito por Equipe ISC Brasil | Ver todos os artigos de Equipe ISC Brasil