Como a Kiper e sua solução de portaria remota mudaram o conceito de segurança condominial

Presente em mais de mil condomínios em todo o país, a Kiper quer se manter na vanguarda e expandir suas operações para a América Latina

Você mora em condomínio? Já imaginou dar uma festa ou receber amigos para jantar em seu apartamento e não ter que se preocupar em deixar a lista de convidados na portaria? E se você pudesse enviar para cada um de seus amigos um convite em QR Code a ser escaneado em um totem na entrada do condomínio?

Odirley Rocha, executivo da Kiper
Foto: Divulgação – Kiper

São situações comuns como esta que Odirley Rocha, executivo da Kiper, usa para exemplificar a atuação da empresa no que ele chama de “dores do condomínio”, que vão de controle de acesso de pedestres, carros e prestadores de serviços à automação de algumas tarefas do zelador e do síndico.

No caso da festa ou do jantar, o aplicativo Kiper, lançado durante a ISC Brasil 2018, funciona integrado à portaria remota e você não só poderá ter controle de quem entra e sai de seu apartamento como pode ter acesso a todo o registro de imagem feito pela central de segurança.

Com 3 anos de mercado, a Kiper foi responsável por trazer o conceito de portaria remota para o Brasil, fazendo frente ao crescente índice de invasões de condomínio que, segundo Odirley, são feitas majoritariamente pela porta de pedestre ou pelo portão veicular.

Para o executivo, o principal benefício da portaria remota é reduzir a vulnerabilidade da portaria humana e transferir a função do porteiro para uma base de monitoramento, diminuindo os riscos e aumentando a resposta diante de imprevistos. Além disso, a portaria remota proporciona uma redução de custos em até 50% da taxa condominial.

Segundo dados da própria empresa, mensalmente as centrais de atendimentos das mais de mil portarias remotas espalhadas pelo Brasil recebem cerca de 1 milhão de chamados via interfone, sendo em média mil toques por condomínio.

A plataforma da Kiper integra ainda quatro novas funções: o Controle Veicular Kiper, Câmeras sob Acesso do Morador, o Módulo de Automação e o Kiper Locker, todas voltadas para melhorar a vida dos condôminos, aumentando efetivamente a segurança e oferecendo precisão nos serviços de manutenção.

Novos Investimentos

Pioneiros no mercado de portaria remota, a Kiper quer se manter na vanguarda oferecendo novas tecnologias e agregando novas soluções dentro da sua plataforma.

Durante entrevista exclusiva para nosso canal, Odirley explica que o principal desafio da empresa é quebrar o paradigma sobre a falsa sensação de segurança do porteiro na guarita do prédio e com isso se manter à frente da inovação no que diz respeito à segurança condominial.

Para isso a Kiper colocou como foco da estratégia de crescimento da marca o investimento em pessoal: “Em 2018, nós tivemos uma grande expansão ao contratar consultores na ponta para ajudarem nossos parceiros a performar e entregar resultado. Já para 2019, estamos olhando para América Latina, nós já temos um parceiro no Chile e acreditamos que este é o caminho”, conclui o executivo.

A Kiper participa da 14ª ISC Brasil onde deve apresentar suas soluções em portaria remota para os principais compradores do setor. O evento que está repleto de novidades, como nova data para realização e a entrada de novas verticais, acontece 25 a 27 de junho de 2019 e você acompanha todos os preparativos em nossos canais oficiais.

 

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Produção: Emanuelle Herrera


Artigo escrito por Equipe ISC Brasil | Ver todos os artigos de Equipe ISC Brasil