Intelbras vê mercado brasileiro estratégico e confirma participação na ISC Brasil 2019

A ISC Brasil tem sido reconhecida como importante elemento na estratégia das empresas de segurança privada, patrimonial, pública, digital e eletrônica que buscam um espaço para demonstrar suas soluções, encontrar seus clientes atuais e prospects e ainda disseminar conhecimento técnico com profissionais do setor.

Em entrevista exclusiva para nosso Canal, o diretor da unidade de segurança eletrônica da Intelbras, Henrique Fernandez, fala exatamente sobre o papel da ISC Brasil no planejamento da marca para manter a competitividade no mercado brasileiro de segurança eletrônica que hoje representa 90% da receita da Intelbras.

Confira abaixo a entrevista completa com Henrique Fernandez.

ISC Brasil – O mercado de segurança vem evoluindo rapidamente com o avanço tecnológico e inovação de sistemas nos setores público e privado. Como a Intelbras tem se preparado para esta nova fase?

Henrique Fernandez – Um dos principais fatores que possibilitaram a Intelbras em se preparar para o avanço tecnológico e inovação de sistemas nos setores público e privado ao longo dos nossos 43 anos de atuação, é a habilidade da empresa de diversificar-se, acompanhando as tendências de mercado e, sobretudo, a evolução do comportamento do consumidor. Também atribuo a boa performance da empresa aos nossos parceiros e colaboradores, eles são os responsáveis pelo nosso contínuo sucesso. A missão da Intelbras é oferecer produtos e serviços para soluções de segurança eletrônica, comunicação, energia e tecnologias que gerem resultados pela satisfação dos clientes, ou seja, se o cliente está feliz, nosso colaborador também está.

 

IB – Na visão da marca, quais os principais desafios que o setor enfrenta no biênio 2018-2019?

HF – O mercado brasileiro de segurança eletrônica tem grande potencial para expandir e evoluir exponencialmente, apesar da alta competitividade. Acredito que um dos principais desafios do setor no país seja o despreparo da mão de obra, oferecendo um serviço de pré e pós-venda não qualificados. Atentos a isso, celebramos recentemente 10 anos do nosso centro de capacitação em tecnologia, o ITEC, que hoje atende mais de 100 mil profissionais por ano, parceiros e revendedores de nossas soluções, através de cursos virtuais e presenciais em todo o país, sendo reconhecidos pela qualidade de nossos serviços ao consumidor.

 

IB – Qual o foco dos investimentos da Intelbras até 2019?

HF – Tivemos uma expressiva receita de 1.6 bilhão no ano passado e um crescimento superior a 20% em relação a 2016. Trabalhamos para manter esse ritmo. Pela característica de estar sempre atenta ao mercado e ao consumidor, conseguimos realizar mudanças e adaptações rapidamente. Desta forma, acreditamos estar mais preparados para superar dificuldades nesses mais de 43 anos de história. Com um portfólio diversificado, a empresa atende residências, condomínios e empresas de pequeno a grande porte, o que oferece muito equilíbrio, principalmente, em momentos difíceis. A ideia é seguir com essa estratégia, ofertando soluções que se complementam, se integram, protegem, conectam e facilitam o dia a dia dos consumidores.

 

IB – A ISC Brasil é palco para desenvolvimento do setor de segurança pública, segurança eletrônica, segurança privada e segurança digital, qual a relação da sua marca com o evento?

HF – A Intelbras é líder no mercado em segurança eletrônica. Temos um portfólio de produtos e soluções diversificados para residências, condomínios, empresas públicas e privadas. Nosso equipamentos e soluções são de alta qualidade e ótimo custo benefício e são desenvolvidos para o mercado e consumidor brasileiros. Por isso eventos como a ISC Brasil são tão importantes para nós, pois na feira teremos contato com nossos clientes, sendo uma ótima oportunidade para estreitarmos relacionamento e expor nossos produtos e lançamentos.

 

IB – Compartilhe conosco a sua expectativa para a ISC Brasil 2019 e nos ajude a construir a melhor feira para a sua empresa.

HF – Estamos muito entusiasmados com a ISC Brasil 2019. A Intelbras exporta para 20 países da América Latina, porém tem seu foco no Brasil, de onde tem origem mais de 90% de sua receita, sendo assim a ISC 2019 é uma ótima oportunidade para nos aproximarmos das nossas revendas, clientes, executivos e empresas do setor de segurança. Temos certeza que o evento será um sucesso!

 


 

Intelbras participa da 14ª ISC Brasil onde deve apresentar suas soluções em segurança eletrônica para os principais compradores do setor. O evento que está repleto de novidades, como nova data para realização e a entrada de novas verticais, acontece 25 a 27 de junho de 2019 e você acompanha todos os preparativos em nossos canais oficiais.

 

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Produção: Emanuelle Herrera


Artigo escrito por Equipe ISC Brasil | Ver todos os artigos de Equipe ISC Brasil