Agrícola Alvorada protege suas unidades de negócios com Genetec Security Center

Agrícola Alvorada protege suas unidades de negócios com Genetec Security Center

O agronegócio brasileiro é um dos motores da economia e um dos mais importantes setores a compor o PIB nacional. Hoje é também um dos setores que mais investem em tecnologia para aperfeiçoar seus negócios, ganhar produtividade, eficiência e otimizar recursos. Mas, assim como outros mercados, sofre também com roubos e furtos, bem como invasões inesperadas em suas instalações. Diante deste cenário de constante investimento em tecnologia, os empresários precisam também se preocupar em garantir segurança patrimonial e cybersegurança, em especial pela entrada em vigor da nova Lei Geral de Proteção de Dados.

Consciente desta nova realidade e do crescimento de roubos de cargas por quadrilhas especializadas em defensivos agrícolas e em função de uma primeira invasão a um de seus armazéns em 2019, a Agrícola Alvorada constatou que era necessário procurar no mercado uma solução de segurança mais robusta, unificada que permitisse monitorar e controlar remotamente suas unidades. “Decidimos então conversar com nossos pares para obter indicações de uma empresa especializada em segurança, que pudesse nos ajudar a fortalecer nossas operações e obtivemos a indicação da Ausec, representante da Genetec, que atende várias outras empresas nos segmentos de armazenagem e distribuição de defensivos na região”, conta Francisco Vargas, diretor financeiro da Agrícola Alvorada.

Leia também: Inovando na Segurança Patrimonial

Wagner Figueiredo, diretor geral da Ausec, conta que o primeiro passo foi fazer uma imersão na matriz e nas sete unidades da Alvorada para entender suas necessidades, pontos fortes e fracos – vulnerabilidades e riscos. Com isso, a Ausec teve uma visão global da operação e identificou a necessidade de modernizar toda a infraestrutura existente.

“Depois desta análise geral da infraestrutura de segurança, nós concluímos que era preciso estruturar uma central de segurança, atuante 365 dias por ano, durante 24 horas, com padronização e consolidação das informações, além de garantir proteção em camadas. Era necessário também investir na contratação e treinamento dos profissionais para utilizarem a solução Genetec Security Center, que garante uma visão geral e unificada das unidades da Alvorada em uma única tela, tornando mais assertivo e fácil o monitoramento e controle das ocorrências, bem como a tomada de decisão por uma equipe otimizada”, comenta Figueiredo.

Esta é uma curadoria da RX Brasil sobre segurança patrimonial. Para continuar lendo, acesse o conteúdo original no site Revista Segurança Eletrônica.


Artigo escrito por Equipe ISC Brasil | Ver todos os artigos de Equipe ISC Brasil