HID Global prevê sete tendências que afetarão o setor de segurança e identidade em 2022

HID Global prevê sete tendências que afetarão o setor de segurança e identidade em 2022

A HID Global descreve e discute tendências importantes que devem reformular o setor de segurança em 2022 e além.

Com mais de 30 anos capacitando e protegendo as identidades físicas e digitais das pessoas, lugares e coisas do mundo, a HID Global está em uma posição única para identificar os principais facilitadores, eventos disruptivos e desenvolvimentos revolucionários que moldarão o cenário do setor de segurança em 2022.

Ao observar o mercado e ouvir o feedback de parceiros e clientes, a HID Global acredita que os sete tópicos a seguir impactarão o setor de segurança este ano e além:

Problemas da cadeia de suprimentos: Os problemas da cadeia de suprimentos continuarão sendo uma tendência dominante no setor de segurança, tornando 2022 um ano em que o setor deve ser criativo. A escassez de semicondutores, gargalos logísticos globais e aumentos de custos consequentes afetarão tudo, desde leitores e painéis de controle, até sensores e detectores.

Veja também: TS Shara lança linha de nobreaks para proteção de aplicações críticas de Telecom.

Sustentabilidade: O ano passado demonstrou um crescente consenso de que os usuários finais exigem trabalhar com fornecedores que fazem da sustentabilidade um pilar de suas decisões e operações de negócios. Em 2022, o foco na sustentabilidade aumentará, levando os fornecedores a aumentar o foco em soluções digitais, incluindo tecnologias móveis e multiaplicativos de ponta a ponta que ajudam a reduzir emissões de carbono.

Identidades fornecidas por SaaS: A transformação digital trouxe consigo uma mudança para implantações e modelos de serviço na nuvem, oferecendo oportunidades de gestão do controle de acesso em aplicativos, ativos físicos e dados, enquanto novos fatores de autenticação permitem indentificação confiável e contínua. À medida que as regras de um modelo com prioridade digital continuam a impactar o cenário do setor de segurança, em 2022 as identidades entregues por SaaS se tornarão não apenas a norma, mas a expectativa.
IDs digitais: A adoção da carteira digital está em alta. As grandes empresas de tecnologia estão aumentando a nova funcionalidade de credenciais em aplicativos. Empresas e governos estão adicionando nova infraestrutura para dar suporte a transações digitais. Em 2022, haverá um ponto de inflexão para que os IDs digitais ultrapassem os físicos, e a servitização digital desempenhará um papel vital à medida que os fornecedores se organizam em torno de modelos de serviço e crescimento liderado por serviços.

Esta é uma curadoria da RX Brasil sobre as sete tendÇencias que afetarão o setor de segurança e identidade em 2022. Para continuar lendo, acesse o site da Revista Segurança Eletrônica.


Artigo escrito por Curadoria | Ver todos os artigos de Curadoria