As preocupações que empresas devem ter com segurança digital

Conheça as melhores práticas para implementar no dia a dia

Se você gerencia a cibersegurança de sua empresa ou terceiriza para um provedor de serviços, saiba que você pode ser o responsável por uma eventual violação de dados. Se seu fornecedor perder seus dados, seus clientes provavelmente o responsabilizarão.

As ameaças corporativas estão aumentando e ficando mais sofisticadas, visando novas vulnerabilidades. Os 3 principais vetores para a extração de dados foram vazamentos de banco de dados, aplicativos em nuvem e unidades USB removíveis. As melhores práticas da segurança cibernética devem ser estabelecidas, atualizadas e seguidas para acompanhar essas ameaças ágeis e versáteis. 

Aqui estão algumas etapas que sua empresa deve seguir para implementar uma melhor segurança cibernética:

  1. Eduque suas equipes – Todos os funcionários fazem parte da postura de segurança de uma organização. Porém, 61% dos profissionais de TI dizem que seus executivos esperam políticas de segurança mais brandas para si mesmos e 65% dos entrevistados acreditam que essa indulgência resulta em mais incidentes. Desenvolva um programa contínuo de educação em segurança cibernética para todas as equipes empresariais, incluindo práticas recomendadas para senhas e como detectar e-mails de phishing. Seu programa deve incluir processos de reeducação para sua equipe de TI em destinos de violação, como contas padrão e patches ausentes.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site Terra com a matéria completa.


Artigo escrito por Equipe ISC Brasil | Ver todos os artigos de Equipe ISC Brasil