21 de janeiro de 2020
Uma parceria entre governo e sociedade civil, prevê melhor e maior gestão da segurança pública através da tecnologia
A iniciativa do governo paulista, sob regência do Governador João Dória, que prevê a instalação de 10 mil câmeras no Estado de São Paulo, tem como principal objetivo auxiliar os órgãos de segurança pública na prevenção da criminalidade e garantia da ordem pública, além de prevenir a população de possíveis ocorrências e mantendo o bem-estar de todos.

O projeto, que faz parte do programa ‘Cidade Segura’, colabora ativamente para a gestão da segurança com menos recursos humanos e mais tecnologia. Com o diferencial da participação da sociedade civil, juntamente ao poder público, forma-se uma ampla rede de segurança que beneficia a população, comércios, espaços públicos e muito mais.
Além do auxílio na segurança por todos os lados, o projeto é totalmente gratuito para quem o adere. A única exigência, porém, é estar dentro dos parâmetros técnicos dos aparelhos de monitoramento, para ser aceito pela tecnologia utilizada para o compartilhamento das imagens.
A tecnologia utilizada pelo City Câmeras SP, integra imagens em tempo real de câmeras de comércios, instituições públicas e residências ao sistema da Guarda Civil Metropolitana, também compartilhado com a Polícia Militar e Civil, através de uma rede de comunicação através da internet. Assim, é possível realizar a monitoria e triagem das atividades que ocorrem nas vias de diversos pontos da cidade, sejam residenciais ou comerciais.
Mas, quais são os benefícios de aderir ao projeto? Abaixo, os 4 benefícios de cadastrar sua empresa no projeto e garantir a segurança do seu negócio, juntamente aos principais órgãos de gestão da segurança da cidade:
- Garantia de segurança: a integração das imagens da sua câmera com os sistemas dos órgãos de segurança pública previne seu negócio de eventuais ações criminosas;

- Participação gratuita: para integrar o seu comércio ao projeto, basta atender os requisitos técnicos mínimos exigidos pelo sistema sem pagar nada!

(Data:13/06/2019. Local: São Paulo. Foto: Governo do Estado de São Paulo)
- Criação de uma rede de segurança: por ter como maior diferencial a participação da população, ao ter sua câmera integrada ao sistema, garante-se maior proteção, formando uma rede de monitoramento.

- Segurança sobre as imagens: graças à tecnologia utilizada no projeto, as imagens captadas pelas câmeras ficam salvas em uma nuvem de dados online, podendo ser acessadas a qualquer momento e de qualquer dispositivo móvel;

Saiba mais sobre o Projeto City Câmeras SP clicando aqui. E para ver as exigências técnicas para a aparelhagem de monitoramento, realização de cadastro e como participar, confira mais informações clicando aqui.
De 30 de junho a 2 de julho, a ISC Brasil 2020 reunirá no Expo Center Norte, em São Paulo, as principais atualizações em produtos, tecnologias e inovações para todo o setor de segurança. O evento que é referência em soluções integradas para o mercado, abrange áreas desde monitoramento, controle de acesso, vigilância por vídeo, até IoT, cybersegurança e tecnologias para segurança patrimonial e privada.
Além de produtos, o evento também é referência pela qualidade de seu conteúdo técnico para atualização profissional, através de áreas de conteúdo, palestras e do Congresso ISC Brasil.

Para ficar atualizado sobre as principais novidades do setor de segurança pública e, estar antenado às principais novidades em tecnologias, produtos, serviços e principais tendências do mercado da segurança, proteção de dados e sistemas, faça sua inscrição no newsletter da ISC Brasil, aqui.