Uma visão geral das 120 horas de conteúdo da ISC Brasil 2018

O terceiro dia de ISC Brasil 4.0 proporcionou novos conceitos inovadores e conteúdo de alta qualidade aos visitantes. O Congresso ISC Brasil está sendo palco de seminários, congressos e palestras que oferecem atualização profissional e capacitação técnica orientando sobre inovações do mercado de segurança e as principais mudanças do setor.

Na parte da manhã, aconteceu o Seminário ABSEG de Segurança em Universidades e Instituições de Ensino. Daniel Coelho, Diretor de Projeto da CONSIS e Josué Correia Paes, Servidor da Superintendência de Prevenção e Proteção – USP e Diretor de Segurança Comunitária da ABSEG, foram os mediadores de painéis que abordaram os temas “A Inserção da Tecnologia e Automação em Campus Universitários – Instituições de Ensino” e “A Evolução da Segurança em Universidades na Última Década e a Projeção para os Próximos Dez Anos”.

Os palestrantes presentes discutiram questões sobre violência dentro e fora do campus, desde trotes, assaltos, situações de emergência nas salas de aula e transparência de dados em rankings universitários. E apresentaram cases de ações conjuntas e tentativa de gestões integradas para reduzir a sensação de insegurança nas instituições de ensino.

O Congresso ISC Brasil também exibiu o Seminário ABSEG de Segurança Hospitalar. Com a presença de Dov Smaletz, Gerente de segurança do Hospital Israelita Albert Einstein, Rita de Cassia Peres, Coordenadora de Segurança Corporativa do Hospital das Clínicas e o Coronel PM na Polícia Militar do Estado de SP, Walmir Correa Leite, as palestras abordaram o futuro da segurança hospitalar do brasil, atuação do poder público e privado em situações de crise e cases retratando simulações de catástrofes dentro de centros cirúrgicos, UTI, ambulatórios e pronto-socorro.

Para celebrar o dia internacional das mulheres, às 14hrs deu início ao 1º Congresso de Mulheres líderes da indústria de segurança! Tatiana Diniz, Presidente da ABSEG e diretora da CADIZ, Alessandra Faria, Diretora Regional da Axis, Helena dos Santos Reis, Coronel da Polícia Militar e outras lideranças femininas, deram voz a todas as mulheres: “É tempo de mudar! ”.

O painel retratou a diferença salarial entre homens e mulheres, as enormes taxas de violência contra mulher em todo o mundo e a posição das mulheres em cargos de chefia nas empresas. Ainda explicaram sobre o legado e experiência do programa “As Executivas do Amanhã”, como conciliar carreira e maternidade e realçaram a delicadeza, força e inteligência das mulheres com a palestra “O Poder de Ser Mulher“.

Com dois auditórios instalados na entrada do evento, a ISC Brasil de 2018 proporcionou ao público 120 horas de palestras, com conteúdo direcionado para mais de 12 verticais usuárias de soluções de segurança. O evento reúne anualmente os decisores da indústria de segurança para apresentar tendências e discutir políticas e práticas do mercado. Nessa edição, a estimativa é de que os negócios gerados em apenas três dias cheguem a R$ 850 milhões.

 

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Produção: Izabella Mota


Artigo escrito por Equipe ISC Brasil | Ver todos os artigos de Equipe ISC Brasil